Tecnologia do Blogger.

Os mais famosos virais brasileiros.

Você concerteza já viu um viral, e provavelmente riu dele. O mais famoso atualmente é o Trololo, que é sensacional. O Brasil também tem um grande número de virais famosos. Você com certeza já viu a voadora do Lindomar. =)




 

Confissões de um EMO

Trata-se de um vídeo em que um garoto, com imagem de emo e gay, fica tentando convencer a todos que não é, mas o video se torna engraçado porque ele contradiz o que ele mesmo disse, pois começa a ouvir a música "Welcome to my Life" do Simple Plan, que é uma música supostamente "Emo" e diz que seu apelido no Orkut é "bonequinho de porcelana", o que contradiz com o fato dele dizer que não é gay. O vídeo termina com ele "se matando" com uma lâmina.


Dança do quadrado

Virou fenômeno quando lançada pelo Youtube, mostra um anão e seus dois ajudantes fazendo coisas engraçadas dentro de um quadrado. Já apareceu no Domingo Legal e no Caldeirão do Huck. Ganhou um VMB na categoria WebHit do Ano em 2008.


E o Bambu?

Trata-se de um vídeo da década de 1970, no qual uma menina pergunta ao apresentador de TV Sílvio Santos sobre qual seria a diferença entre o poste, a mulher e o bambu. Sílvio Santos diz não saber, ela responde que o poste dá luz em cima, e a mulher dá à luz embaixo. Como a menina não fala sobre o bambu, o apresentador pergunta: "E o bambu?" Ela responde: "Enfia no teu cu". Em menos de uma semana, o vídeo foi visto mais de 150 mil vezes no Youtube, ficando entre os cem mais vistos no site. Esta piada foi repetida no VMB 2007 por Sílvio, Vesgo e Sabrina Sato do programa Pânico na TV.


Fala, Sônia!

Trata-se de um vídeo onde um jovem publicitario filmou uma empregada da agencia, Sonia falando "www.youtube.com" e, devido a dificuldade dela, o vídeo acabou se tornando algo cômico. Muitos criticaram a atitude do jovem, dizendo que ele se aproveitava do defeito dela para conseguir fama e ainda fazia chacota disso, porém, ambos foram à televisão brasileira desmentir isso, já que ela mesma autorizara a exibição do vídeo e ainda abriram uma loja virtual chamada Loja da Sonia, onde vendiam camisetas e outros produtos dela. Um segundo video dela dizendo "www.kibeloco.com.br - a verdade é ácida e o quibe é cru" também foi lançado, porém não alcançou o mesmo sucesso do primeiro. Logo depois, muitos outros internautas se aproveitaram da fama repentina de Sonia e tentaram lançar outros falando o endereço eletrônico do YouTube, mas nenhum conseguiu o mesmo feito de Sonia, que se tornou um fenômeno da internet.



#forasarney  

#forasarney é uma expressão originada em junho de 2009 que tornou-se um meme virtual e que designa um movimento social, cujos simpatizantes exigem a saída do senador José Sarney de suas funções no Congresso Nacional do Brasil. Sarney virou alvo de denúncias de corrupção em meados de 2009 pelas mídias.miniblog Twitter, porém motivou apenas uma resposta da assessoria do senador, respeitando o movimento. Com o apoio de personalidades do país, a campanha obteve repercussão através da ferramenta de  miniblog Twitter, porém motivou apenas uma resposta da assessoria do senador, respeitando o movimento.

Jeremias "Muito Louco"

Trata-se de uma sequência de três entrevistas feitas por uma TV com um homem embriagado preso na cidade de Caruaru, Pernambuco, identificado como Jeremias. Devido a suas frases incoerentes mostradas no programa jornalístico Sem Meias Palavras de uma emissora afiliada do SBT em Pernambuco, ele se tornou um fenômeno da Internet. O homem, cujo nome é Jeremias José do Nascimento, atualmente processa o Google pela exposição indevida de sua imagem.


Lindomar, o Sub-Zero brasileiro

Trata-se de um vídeo de um homem que aplica um golpe popularmente conhecido como "voadora" na babá Divina Elaine Leite, que fora filmada batendo nas três crianças de que cuidava. As crianças eram um bebê de 6 meses, um menino de 2 anos e uma garota de 8 anos. O pai das crianças, o comerciante João Batista Barbosa da Silva (então com 24 anos), havia instalado uma microcâmera depois de ver seus filhos com unhadas e hematomas pelo corpo e atipicamente agressivos. Com o crime registrado em vídeo, ele procurou a polícia, mas não recebeu ajuda; decidiu então entregar a fita para uma emissora de televisão. Com a divulgação da fita, Divina Leite foi agredida por moradores do Setor Garavelo, bairro pobre de Aparecida de Goiânia, Goiás. Entre as agressões sofridas por Divina Leite esteve o chute de Lindomar. Tais acontecimentos, que ocorreram em 2002, foram filmados e exibidos em diversos programas populares, como o Programa do Ratinho. Assim, relacionou-se a imagem do golpe ao personagem dos jogos eletrônicos Sub-Zero, da famosa série da Midway Games intitulada Mortal Kombat.


Ruth Lemos "Sanduíche-iche"

Trata-se de um vídeo sobre a nutricionista brasileira Ruth Lemos que, confundida pelo ponto eletrônico (que lhe retornava sua voz com delay), repetia o final das palavras durante uma entrevista que concedia ao telejornal Bom Dia Pernambuco, exibida pela filiada local da Rede Globo, parecendo que era gaga, tornando também, assim, um fenômeno da Internet. Maria Ruth Vieira de Lemos Vasconcelos, nascida a 23 de setembro de 1954, chegou a candidatar-se a deputada, aproveitando-se da fama repentina que tal episódio lhe valeu.


Solange, a Gaga de Ilhéus

É um vídeo ilustrado de uma entrevista feita com uma moradora de Ilhéus, município da Bahia, chamada Solange Damascena, em que a entrevistada fica gaguejando ao pronunciar palavras como "restaurante" e "porque". Ficou popular quando foi postado o vídeo com essa entrevista no YouTube, mas ao invés de aparecerem pessoas, aparecem imagens corespondentes ao que a Solange fala, por exemplo, ao gaguejar a palavra "colégio" (cócócócócó...), aparecem imagens de galinhas, ou quando ela gagueja "buraco" (bububububu...) aparecem imagens da personagem "Bu" do filme Monstros S.A. Concorreu ao WebHit no VMB 2008, perdendo para a Dança do Quadrado. Recentemente ela entrou para o elenco do Show do Tom.


"Pedro do Chip"

Este vídeo mostra, em plena madrugada, num bairro pacato da cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, um escândalo feito por uma mulher furiosa na porta da casa de seu ex-namorado Pedro, exigindo de volta o chip de seu celular, que ele pedira emprestado dias antes para copiar algumas músicas e não tinha devolvido até então. Tal incidente, popularizado mundialmente via internet, rendeu à vítima a alcunha de "Pedro do Chip", inclusive tendo inspirado inúmeras paródias, em muitas das quais até mesmo vilões consagrados como Adolf Hitler e Darth Vader aparecem em pessoa exigindo que Pedro devolva o chip à ex-mulher.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO